quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Feira Cultural 2012

No último sábado (24), os alunos e professores do Colégio Nova Educação realizaram a Feira Cultural 2012. Cada turma/grupo esteve sob a orientação de um docente e expôs aos visitantes temas estudados ao longo do ano.

Os educandos do Jardim I e do Pré-I estudaram os diversos animais domésticos e selvagens. Sob a orientação das professoras Cida e Carol, cada aluno produziu os diferentes bichos, fazendo uso de materiais recicláveis. Ao longo da produção, as docentes conscientizaram as crianças sobre a importância dos 4Rs: Reutilizar, Reduzir, Reciclar e Reintegrar.

Clique para ampliar.
Os educandos do Jardim II aprenderam com a professora Bruna tudo sobre a água. Desde a importância da sua economia e de manter suas fontes puras, a diferença do liquido poluído e potável e a necessidade de sua ingestão. Além disso, os alunos foram conscientizados sobre os hábitos de higiene relacionados à água, como tomar banho, escovar os dentes e lavar as mãos.

Clique para ampliar.
As professoras Fernanda e Carina e os alunos do Ensino Fundamental I expuseram um trabalho relacionado à Mata Atlântica. Foram produzidas sete maquetes e cartazes que representavam: Caatinga, Fauna, Desmatamento, Pantanal, Cerrado, Pantanal, Flora e Flores, Frutos e Plantações. Cada educando explicou para os visitantes onde cada tipo de vegetação está localizada e suas características principais.

Clique para ampliar.

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, por sua vez, se dividiram em grupos que misturavam os alunos das diferentes séries/anos. Cada uma das quatro equipes apresentou um dos seguintes temas: Cultura Africana, Cultura Indígena, História da Literatura Brasileira e a História e a Importância da Música.

Clique para ampliar.
A equipe CNE agradece a todos os pais, responsáveis e amigos que compareceram ao nosso evento! A participação de cada um de vocês foi muito importante tanto para o corpo docente, quanto para os educandos. Os professores também ressaltam e congratulam seus alunos pelo empenho e carinho com o qual a Feira Cultural de 2012 foi montada! Todos estão de parabéns!

Abaixo, temos todas os cliques! ;)


Gostou?!
Então curta a nossa página no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário