quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Educação Transformadora ao alcance de todos!

Época de final de ano, é chegada a hora de escolher o colégio de seus filhos. Não é uma tarefa fácil para os pais...
Todos queremos o melhor ensino para nossas crianças e jovens, mas o que vemos é um modelo de ensino tradicional ultrapassado. A educação não evoluiu junto com o restante do mundo e dos avanços da tecnologia.
O Colégio Nova Educação (CNE) situado na Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo, traz uma proposta diferente e mostra que é possível ter um ensino de qualidade e sair do convencional. Uma metodologia humanista, trabalhando práticas construtivistas e democráticas, inspiradas na Escola da Ponte, do Professor José Pacheco. Através do Modelo de Educação Integral (criado pelo pensador contemporâneo Ken Wilber) e do Movimento Teia da Vida (criado pela Ana Maria Norões, Terapeuta Ocupacional – uma tecnologia social de autogestão – aprovada pela UNESCO) com essa junção a metodologia do CNE contempla o desenvolvimento do indivíduo, expresso por meio dos comportamentos, nos contextos cultural, social e ambiental.
“O aluno é incentivado não apenas para o fazer e repetir mas principalmente para Ser, Conhecer e se Relacionar preparando-se para o convívio com o próximo, explica Veronica Machado, educadora e empreendedora social, fundadora da escola. “Temos o papel fundamental de trazer inovação e trabalhar adequando a metodologia, alternando o ensino das matérias curriculares tradicionais e outras vertentes para que desenvolvam o indivíduo de forma integral” completa ela.
No Colégio Nova Educação são trabalhadas competências como autonomia e senso de responsabilidade, além de estimular a sensibilidade, o senso crítico e a solidariedade.
O método capacita, apoia e desenvolve crianças e jovens, permitindo que descubram seus potenciais, ultrapassem suas limitações e estejam integralmente preparados para enfrentar o mundo lá fora.
Os diferenciais do CNE:
Atuando na Freguesia do Ó desde 2011, a proposta além de inovadora é também inclusiva. São praticados preços acessíveis para que a educação possa transformar crianças e jovens de todas as classes sociais.
 As salas de aula no Colégio Nova Educação são de no máximo 6 alunos para o infantil, 12 alunos para o Fundamental e 15 alunos para o Ensino Médio, garantindo assim que a metodologia seja completamente absorvida e potencializando o impacto e significado das vivências.
Este formato permite que os pais sejam protagonistas na educação de seus filhos, pois tem o espaço na Escola de Pais & Cia.
     
Para conhecer mais sobre a proposta estão todos convidados a visitar o acolhedor espaço do Colégio Nova Educação.  A prioridade das vagas será dada para os alunos atualmente matriculados e novas turmas estão sendo formadas para 2015.
Colégio Nova Educação:
Rua Filomena Bocchi Pilli, 190 - Freguesia do Ó. Travessa da Av. Itaberaba, próximo ao 28° DP.

Informações: fone 2614-9284 E-mail: colegionovaeducacao@gmail.com Blog: www.colegionovaeducacao.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário