Quem Somos

O Colégio Nova Educação é um Negócio Social, que tem uma proposta humanista e trabalha práticas socioconstrutivistas e democráticas, inspiradas na Escola da Ponte, do Professor José Pacheco. Atualmente, o CNE está implantando o Modelo de Educação Integral (criado pelo pensador contemporâneo, Ken Wilber) que contempla o desenvolvimento interior do indivíduo, expresso por meio dos comportamentos, nos contextos cultural e ambiental, considerando os níveis físico, mental (cognitivo), emocional e espiritual. Portanto, nossa proposta incentiva o educando não apenas para o fazer; mas, principalmente, para ser, conhecer e se relacionar, preparando-o para o convívio com o próximo, desenvolvendo a sua autonomia e seu senso de responsabilidade. 

Missão 
Educar e direcionar os educandos para uma formação integral, que favoreça a autonomia, por meio de práticas inovadoras de educação humanista, democrática e sustentável.

Visão
Ser referência na educação da Zona Norte da cidade de São Paulo, por desenvolver práticas vistas na Escola Democrática e no Modelo de Educação Integral.

Valores 
Amor, ética, transparência, comprometimento, sustentabilidade e empreendedorismo.

Um comentário: